É hora dos pais se cadastrarem no Programa Oliplanet Escola Ponto Azul!

ago
18
Por bolder
Comentários

O Programa Oliplanet Escola Ponto Azul já é realidade e seu filho pode ganhar um iPhone X!

Diversas escolas se cadastraram e agora é a vez dos pais entrarem nesta grande corrente do bem.

Como o óleo de cozinha usado não se dissolve no meio ambiente, é preciso dar um devido fim para este grande vilão, e agora todo mundo vai sair ganhando com isso! Ao separá-lo, você garante que o encanamento de sua casa ou prédio não entupam ou gerem enchentes. A cidade também ganha com isso, além do meio ambiente. Afinal, 1 litro de óleo de cozinha usado polui até 20 mil litros de água potável.

Cada garrafa PET cheia de óleo de cozinha usado dará direito a um cupom para concorrer a um iPhone X no dia 8 de dezembro. Os passos são bem simples:

1º O pai da criança se cadastra em nosso site.
2º Com o código em mãos (que será fornecido pelo cadastramento), o aluno pode ir até o colégio regirar seu Oliplanet e começar a separar o óleo de cozinha usado.
3º Cada garrafa de 2 litros que o aluno entregar, dará direito a um brinde e um cupom para concorrer ao iPhone X.
4º Depois é só esperar e torcer!

Simples, não é mesmo?

Quem pode participar?

Professores, funcionários e responsáveis pelos alunos das escolas credenciadas.
Neste momento apenas pessoas ligadas as escolas estarão dentro do Programa Oliplanet Escola Ponto Azul.

Como faço para me cadastrar?

A Caixa Econômica Federal só permite que maiores de idade participem do Programa. Por este motivo, serão entregues folhetos explicativos nas escola, afim de que cheguem até os pais dos alunos. Podem ser entregues de mão em mão, ou até mesmo sendo colocados nas agendas. O material foi feito em colaboração com os professores, e acreditamos estar bem informativo e prático para que todos entendam o passo a passo.

Os pais devem acessar nosso site, preencher o formulário para receberem o código que dá direito a começarem a participar na coleta do óleo. Este código dá direito também a retirar inteiramente grátis um Oliplanet na escola em que o filho estuda.

Depois disso, com o Oliplanet em mãos, fica fácil participar!

FAÇA O CADASTRO AQUI.

Qualquer quantidade de óleo vale como ponto?

Não. É preciso entregar na escola uma garrafa PET cheia com 2 litros de óleo de cozinha usado para acumular ponto e participar da promoção. A quantidade é padrão para todas as crianças e escolas.

Não pode alterar o óleo.

A gente sabe que criança adora fazer uma arte, mas converse com seu filho para não adicionar outros materiais no meio do óleo de cozinha usado com a intenção de fazer ele render mais. Tudo quem que o óleo venha com sujeiras das frituras, é normal. Mas ao perceber qualquer alteração na fórmula original do óleo (adicionando outros materiais), ele sera automaticamente descartado, e nem o aluno, nem a escola, acumularão pontos.
Então converse com os pequenos para não adicionarem água, areia, e qualquer outra substância sólida ou líquida na intenção de criar a ilusão de que se tenha mais óleo.

Depois que o óleo de cozinha usado é retirado das escolas, ele passará por um processo de filtragem e estará apto para diversos usos novamente.

Caso você seja professor e esteja lendo esta matéria, repasse para seus alunos as informações sobre o Programa Oliplanet Escola Ponto Azul. Se surgirem dúvidas, entre em contato. Explique a importância de separar o óleo de cozinha usado e peça para que os alunos coletem o máximo possível. Vamos juntos fazer uma grande mobilização social que, ao final, tenha um resultado incrível e atraia a atenção dos governantes.

Comecem a coletar hoje mesmo! Quanto mais óleo de cozinha usado, mais os alunos e a escola têm a ganhar!