Empresas que apoiam o Oliplanet só têm a ganhar

jul
08
Por bolder
Comentários

Empresas de todos os tamanhos e segmentos estão cada vez mais preocupadas em participar de projetos de responsabilidade social e cuidados com o meio ambiente. Isso se dá tanto pelo controle do impacto ambiental de suas atividades quanto do auxílio no desenvolvimento de trabalhos paralelos relacionados com objetivos ambientais.

Além de gestores em volta de todo o mundo, governantes também estão mobilizados na participação de adoção de soluções sustentáveis e ecologicamente responsáveis como forma de controlar a depredação feita pelo homem. Exemplo disso é o Pacto Global, feito pela ONU, onde as empresas firmam seu compromisso em atingir os objetivos pré estabelecidos para os cuidados com o planeta até o ano de 2030.

A sustentabilidade deixa de ser apenas atitude dentro das instituições (gerando economia interna para a execução das atividades) e passa a fazer parte de todo o discurso dos idealizadores das empresas. Como forma de criar uma imagem positiva e associar seus produtos a atividades que gerem o bem estar comum, os discursos conversam com funcionários, consumidores, fornecedores, concorrentes de parceiros de negócios. A dificuldade agora é fazer estes mesmos discursos valeres na prática e na difusão completa da sustentabilidade.

QUERO PATROCINAR O OLIPLANET

Por que vincular minha empresa a uma marca sustentável?

Nos últimos anos, as questões ambientais entram nas empresas e mostram uma incrível capacidade de agregar valor para seus clientes, acionistas e outras partes interessadas ao seu produto. Ser sustentável e socialmente responsável está diretamente ligado com o sentimento do consumidor, que quer consumir marcas que pensem no amanhã, e não apenas em gerar o próprio lucro.

Segundo o SEBRAE, o impacto ambiental provocado pela ação industrial é, atualmente, uma pauta recorrente, assim como a busca por atitudes que evitem ou ajudem a reduzir as agressões com o planeta. Dados mostram efeitos da falta de consciência ambiental refletindo-se, por exemplo, na crise hídrica que assola o país desde 2014, chegando a reduzir hoje o volume da principal barragem que abastece o Distrito Federal a 20% da sua capacidade.

E o consumidor está ligado!

A mudança de atitude no mundo corporativo é necessária por entender que o novo consumidor conhece e divulga os problemas ambientais e sabe que pode acabar prejudicado por eles. Então agora os produtos precisam apresentar qualidade, gerar bem estar e estarem alinhados ambientalmente com o planeta.

O Oliplanet e a sua empresa

O óleo de cozinha usado é um problema recorrente no saneamento de várias cidades. Cada litro pode contaminar até 20 litros de água limpa. E no caso dos esgotos, tubulações e encanamentos, pode gerar também o entupimento ao virar um grande bolo sólido quando entra em contato com outros materiais.

O Oliplanet é uma solução simples, divertida e eficiente para ajudar a população a separar este óleo de cozinha usado sem que ele prejudique a natureza.

Feito de maneira ergonômica, ele se acopla perfeitamente em qualquer garrafa PET, auxiliando no manuseio do óleo, sem sujar ou poluir o ambiente.

Estamos abertos para propostas de parceria onde a empresa esteja interessada em disseminar a consciencial ambiental em diferentes regiões e comunidades. Entre em contato para conhecer nosso padrão de qualidade e vincular sua marca a esta ideia inovadora.

QUERO SABER SABER MAIS