Como sua empresa pode começar a ter responsabilidade social?

ago
06
Por bolder
Comentários

A sustentabilidade saiu do papel. As mudanças globais envolvem a sociedade, as empresas e os governos. É possível ver mudanças como a proibição do uso de sacolas plásticas, já implantado no Chile e sendo estudada aqui no Brasil juntamente com a proibição do uso de canudos plásticos, por exemplo.
Em nosso país, a maioria das empresas é considerada proativa nas questões ambientais. Segundo Khalid Nadvi no evento Ethos 360°:

“O Brasil parece estar à frente da China e da Índia na questão da responsabilidade social corporativa”.

O ganho com estas atitudes é imensurável. O cuidado com a natureza, o valor agregado em seu produto, o respeito junto aos seus clientes e fornecedores, juntamente com o dever cumprido perante o governo, só fazem as atitudes socioambientais serem valorizadas.

“A questão é entender como entra a responsabilidade social corporativa no modelo de negócios da empresa, como a questão está posicionada na criação de valor, como está sendo trabalhada na relação com o consumidor e como está afetando os resultados financeiros da empresa”, disse Afonso Fleury também no evento Ethos 360°.

Mais do que criar um produto, você precisa pensar em como ajudar no sistema ao qual está inserido. Buscando um bem comum, um bem maior.

Como o Oliplanet pode ajudar?

É possível vincular o nome da sua empresa junto ao Oliplanet, que através de uma ideia inovadora busca gerar o desenvolvimento sustentável dos processos, estimular atitudes preventivas, gerar renda, novos empregos, e o cuidado com o meio ambiente.

Empresas voltadas ao saneamento, produção de óleo de cozinha e cuidados com a água se tornam as maiores interessadas em ganhar o respeito de seus clientes através de atitudes responsáveis com o Planeta.

Veja a atitude de pessoas de todas as idades ai receberem e utilizarem o seu Oliplanet:

Como é feito o vínculo entre empresa e Oliplanet?

Através do cadastro em nosso site, a empresa apresenta seu interesse em vincular sua marca com a nossa (em uma adesão mínima de 10.000 unidades de Oliplanet com a logo da empresa). Com o cadastramento efetuado, nossa equipe técnica e administrativa entra em contato para analisar a viabilidade do projeto em conjunto.

QUERO VINCULAR MINHA EMPRESA AO PROJETO

Uma cadeia colaborativa

Após a distribuição do Oliplanet feita pelas empresas particupares, o primeiro atuante é o próprio consumidor, que aumenta a quantidade de óleo de cozinha usado separado-o em garrafas PET para a reciclagem. Iniciando assim a preservação do meio ambiente e diminui os custos da manutenção das tubulações e encanamentos próximos a sua residência.
O consumidor leva a garrafa PET cheia de óleo de cozinha usado para as coletadoras, que podem ser escolas, igrejas e associações de moradores próximas a suas casas. As coletadoras recebem benefícios financeiros ou produtos de interesse da comunidade para intermediar as ações.
As recicladoras passam então coletar todos os litros de óleo guardados por aquela comunidade e levam para a reciclagem. Garantindo o recolhimento correto do material.
Na indústria, o óleo de cozinha usado vira biodiesel, tintas, saponáceos e até mesmo alimento para animais.
Tudo isso com valores mais acessíveis para a comunidade do consumidor inicial. Aumentando a produção da reciclagem, gerando empregos, aumentando a renda e criando produtos de qualidade.

Vale lembrar que o Oliplanet faz parte do Pacto Global da ONU, uma ação da qual apenas empresas selecionadas podem participar. E apoiando nosso projeto, sua empresa também será parte importante desta ação global. Para saber mais como isso funciona acesse a matéria completa com as informações clicando aqui.

Caso tenha dúvidas e queira saber mais como pode funcionar esta grande parceria, entre em contato!

QUERO VINCULAR MINHA EMPRESA AO PROJETO